Petrópolis, domigo, friozinho de 7ºC, um daqueles dias bem preguiçosos...eu adoro!
Para muita gente o melhor é ficar deitado, curtindo uma cama com filminhos na televisão..Para mim, um dia desses é um dia perfeito para fazer uma ( ou várias) comidinhas calóricas.
Foi então que eu saquei da geladeira um pacote de 700 g de costela de boi, sem osso, limpíssima, quase sem gordura, refoguei com 2 cebolas picadas pequenas, 4 dentes graúdos de alho em 50 ml de óleo de canola. Depois que a carne estava bem refogadinha, com aquela cor dourada, acrescentei 2 colheres de sopa de um delicioso conhaque (eu usei o Cortel, Napoleon, VSOP, Frances) deixei evaporar e coloquei uns 100 ml de um vinho seco da uva Cabernet Sauvignon, mais uns 4 minutinhos de fogo e acrescentei 2 tomates italianos e um pimentão verde passados no processador de alimentos.
Foi então que eu enchi minha taça de vinho e do marido e coloquei a panela de pressão para funcionar por 45 minutos. Vinho vai, vinho vem...Papo vai, papo vem...Deu o tempo da pressão? Tira a carne da panela e coloca em um refratário coberto pelo molho que se formou, cobre com papel alumínio e mais 1h30’ de forno médio (180-200ºC).
Costela desmanchando, suculenta, servida junto da massa Farfalle da Barilla com um molho fresco feito com alho refogado num azeite honesto, 5-6 tomatinhos italianos pequeninos e um punhado de manjericão. Saboreamos esta delícia em frente a nossa pequena e aquecida lareira...quer saber? Bom demais!
Ah! A vida é boa quando a gente está cercado por gente querida e de coisas simples, muito simples...
Nenhum comentário:
Postar um comentário