
A origem, que se perdeu nas cozinhas mediáveis, nos conta daquela lasanha napolitana, grossa, retangular de massa disposta em camadas e recheada com queijo e especiarias.
Assim, o recheio da lasanha permaneceu simples por muito tempo até que se começou a adicionar recheios com ingredientes substanciosos; a lasanha renascentista era feita com peixe e cauda de camarões que continua a ser servida em Veneza, na Itália. A lasanha verde com ragú a bolonhesa e beschamel,servido em Ferrara, sem espinafre e com menos recheio. A lasanha da região de Marche, mais suculenta, conhecida como Vincisgrassi, rica em condimentos a base de miúdos de galinha ou de ganso com carnes moídas variadas de cordeiro com osso,carne de vitela e porco refogadas em banha de porco. E, para acabar a lasanha Napolitana feita com mussarela, ricota e almôndegas.

Mergulhe a massa em água fervente com sal e deixe ferver por 30 segundos.

Escorra, passe-as em uma bacia de água fria, escorra e seque-as em uma toalha. Unte uma assadeira, espalhe uma colher de molho branco no fundo e um molho.



Forre a travessa com uma camada da massa com leve excesso nas laterais para evitar que o recheio derrame (essa é a grande sacada do dia, minha gente!!), conforme a foto acima.

Etapa 4 Recheie com molho de carne, bechamel e queijo parmesão (100 g no total).
Etapa 5 Cubra com outra camada de lasanha, sem transbordar, e continue a encher a travessa. As camadas devem ser de pelo menos 4, melhor 6 camadas.
Etapa 6 Após ter feito todas as camandas, feche a lasanha como na foto, e coloque a uma cobertura final de lasanha, molho branco, molho de carne e parmesão restante. A
Asse a 200 ° C por 20 minutos, deixe-a descansar por 5-10 'antes do corte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário